top of page
Karla-Lessa-2.jpg

Karla Lessa

  • Facebook
  • Instagram

Nascida no Rio de Janeiro, Karla Lessa estabeleceu um convívio direto com as belezas e peculiaridades da cidade.Teve uma vivência artística no Largo das 5 bocas, onde desenvolveu a força e a paixão característicos de sua arte.

Karla Lessa é formada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Usa seu dom como forma de se aproximar da cultura carioca e de diminuir alguns dos problemas sociais que encontra em seu entorno.​

Sua temática é plural, contudo, paradoxalmente, um traço característico de sua obra é a paixão que pulsa e encanta. Sua arte é comunhão da essência humana com o que há de mais puro no ser. A artista, em sua jornada, inspira e transporta os que têm a oportunidade do contato com suas criações.

Sobre o seu trabalho

A obra de Karla Lessa endereça uma série de metáforas conceituais que permitem desvendar sua trajetória e amadurecimento artístico. Fruto da experimentação e de um exercício consciente de liberdade, sua expressão que já se manifestou da aquarela ao grafite, encontra afirmação com o nanquim e atualmente com a intervenção Digital. Sua "geometria empírica", é uma das mais originais brasileiras ligadas ao aspecto construtivo. A relação com essa tradição rende obras inovadoras e diferenciadas. A artista, lança-se na aventura de formas modernas com as questões culturais que lhe são contemporâneos. 

A alternância entre o Abstrato e o Figurativo não inibem a essência criadora comum, de caráter essencialmente feminino, de um modo menos explícito. Com suavidade e leveza, uma corporalidade se faz presente de modo sutil num balé de linhas e sinuosidades.

Instigante, seu trabalho desafia o observador na busca do significado, da figura implícita, da abstração que ronda e paira sobre a figura. Livre de âncoras emocionais, Karla sugere, insinua. E retrata dilemas atemporais ao apresentar com elegância um universo com o qual o observador se identifica, ao reconhecer nele uma diversidade que é a síntese de sua própria existência.

bottom of page